Instagram deixa de exibir número de curtidas em postagens no Brasil

18 de julho de 2019

Mudança experimental no aplicativo Instagram para usuários brasileiros, oculta o número de likes em posts para evitar o clima de competição, segundo o App.

O aplicativo Instagram começou a testar para usuários brasileiros a ocultação do número de curtidas em fotos e vídeos nessa quarta-feira (17). O recurso ainda está disponível, porém fica restrito, apenas os usuários poderão ver a quantidade de likes de suas próprias postagens, mas os seguidores não conseguirão ver essa informação.

De acordo com o comunicado oficial da rede social, o teste do Instagram sem curtidas tem o objetivo de diminuir o ambiente de competição entre os seguidores e voltar o foco dos seguidores em suas histórias e não tanto em esperar e comparar seu número de curtidas. O experimento ocorrerá no aplicativo para iPhone (iOS) e celulares Android com alguns usuários da rede social. A nova atualização do Instagram não estará disponível para todas as contas e plataformas em primeiro momento.

Instaram deixa de exibir número de curtidas das postagens

A função de interatividade continua na rede social, ou seja, o Instagram não acabou de vez com a exibição da contagem dos likes, os usuários podem curtir fotos e vídeos como sempre fizeram, mas agora não poderão mais ver número de curtidas de outras contas, apenas visualizar a quantidade de curtidas que recebeu em suas próprias publicações.

Publicidade:

Este é um recurso em fase de testes, que já vem sendo usado no Canadá desde maio, portanto o Instagram deve avaliar a resposta desse teste para descobrir se retirar as curtidas pode de fato alterar o comportamento e modo como seus usuários interagem com a ferramenta. Sendo assim, não é possível afirmar que as curtidas no Instagram serão removidas para sempre do aplicativo.

Copy link
Powered by Social Snap