Veja os benefícios de aplicar o Vídeo Marketing na sua empresa

28 de novembro de 2022

O vídeo marketing é, sem dúvidas, uma forte tendência para as empresas hoje e nos próximos anos.

Isso se deve ao fato do uso dessa estratégia ter se tornado muito popular, de forma que 66% dos consumidores têm preferência pelos conteúdos em vídeo, de acordo com um levantamento de dados feito pela Wyzowl em 2021.

O vídeo marketing conta com estratégias para que as mensagens sobre determinado assunto, produtos ou serviços sejam transmitidas aos consumidores.

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Aplicando o vídeo marketing em suas ações de marketing, você consegue criar vídeos que atraem o público e tornam as vendas mais eficientes. E essa técnica ganhou relevância nas organizações justamente pela eficiência que ela possui.

O que é vídeo marketing?

O vídeo marketing, de forma geral, se trata de um conjunto de estratégias e ações de marketing que ocorrem por meio de conteúdos audiovisuais.

Ou seja, é uma técnica que se baseia no uso de vídeos para divulgar um produto, serviço ou marca de elevador de canecas, ou até mesmo para compartilhar informações e gerar entretenimento.

O vídeo marketing pode ser praticado no meio online ou em divulgações na TV, servindo para diferentes tipos de serviços, produtos e empresas.

Neste ponto vale ressaltar que essa estratégia possui diferentes formatos para chegar até o público, como:

  • Entretenimento;
  • Institucional;
  • Treinamentos corporativos;
  • Explicativos.

Dessa forma, o vídeo marketing é uma estratégia muito versátil na qual você pode desenvolver vídeos com diversos objetivos e assuntos, publicando em diferentes canais como redes sociais ou aplicativos.

Como criar uma estratégia de vídeo marketing?

Após entender o que é vídeo marketing, vamos falar sobre um passo a passo para elaborar sua própria estratégia. Primeiramente planeje seu conteúdo, sabendo com objetividade qual será o propósito do seu vídeo.

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Conheça muito bem seu público, entendendo quais são as características das pessoas que sua empresa de consultoria iso 9002 pretende alcançar.

Estude o mercado, pois é essencial conhecê-lo e saber o que os seus concorrentes estão fazendo para se diferenciar em seus conteúdos.

Elabore seu conteúdo com base no funil de vendas, tendo controle sobre quais conteúdos são para leads do topo, do meio e do fundo do funil.

Elabore um roteiro abordando tudo que será pontuado no vídeo, então você pode desenvolver seu projeto. Por fim, divulgue seu conteúdo nos locais certos, ou seja, onde seu público-alvo se concentra.

Como aplicar na sua empresa?

Para aplicar uma estratégia de vídeo marketing em sua empresa, é necessário partir de um bom planejamento quanto aos objetivos que sua marca pretende alcançar.

É importante que você analise com cuidado quais as ferramentas necessárias para investir para a produção de conteúdo. Também é essencial planejar e criar estratégias de conteúdos que serão realizados para alcançar o público.

Uma dica para aplicar a estratégia de vídeo marketing na sua empresa de saúde ocupacional é que é possível criar vídeos criativos e explicativos com as imagens dos serviços realizados por você.

Ressaltamos novamente a importância da divulgação de seus conteúdos, podendo ser através das redes sociais, em seu site, por e-mail marketing ou em campanhas publicitárias na TV. É a divulgação que vai gerar mais alcance e visibilidade para seu negócio.

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Quais são os benefícios? 

À primeira vista você pode pensar que investir em vídeo marketing em sua empresa pode parecer difícil e de alto custo, mas não é bem assim.

Um dos principais benefícios dessa prática é o fato dos conteúdos serem fáceis de produzir, precisando simplesmente de uma câmera e um microfone para gravar conteúdos mais simples, além da vantagem de ser eficiente em atrair o consumidor.

Essa atração se dá porque com os vídeos você pode realizar explicações sobre determinado produto ou serviço que sua marca oferece, de forma fácil e que gera uma boa compreensão das informações.

Por meio dos vídeos, os clientes de sua empresa de locação de impressoras preço entendem mais rápido a informação e ficam satisfeitos com o conteúdo, pois terão acesso à imagens do produto, explicações, animações, entre outros.

Outro grande benefício que gera vantagem para a sua marca com o vídeo marketing é que ele torna sua estratégia mais responsiva. Dessa forma, o consumidor acessa os seus vídeos a qualquer momento, possibilitando o aumento nas vendas do seu negócio.

Na verdade, são tantos benefícios que listamos a seguir 10 deles para você ter certeza da efetividade dessa estratégia.

  1. O formato é adorado pelo público

Como as marcas estão tendo uma resposta positiva do seu público com a criação de vídeos, houve um grande aumento nesse tipo de conteúdo. Existe uma procura maior por parte dos usuários por vídeos do que por outros formatos de mídia.

  1. Seu engajamento será maior

Usando o vídeo marketing em suas estratégias, sua marca de sistema de tratamento de efluentes perceberá um resultado incrível: o engajamento de seus clientes aumentará consideravelmente.

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Isso ocorre porque criando e compartilhando conteúdos em formato de vídeo, seu público se torna mais propenso a interagir com eles. Aproveite para pedir feedbacks para seu público, seja em formato de comentários, curtidas ou compartilhamentos.

  1. Maior conversão

Utilizando vídeos as pessoas se tornam mais propensas a comprar os produtos da sua marca. Você pode ainda usar estratégias como o unboxing de influencers famosos ou fazer um vídeo de sua própria empresa para a exibição de um produto ou serviço.

Após ter assistido um vídeo sobre determinado assunto, o público sente mais confiança para comprar algo.

  1. Aumentará o alcance da sua marca

Devido a alta popularidade dos vídeos, bem como a alta taxa de engajamento em retorno, você verá o alcance de sua marca de bomba para fossa se expandir muito.

Com os vídeos seu conteúdo será compartilhado mais facilmente na internet ou TV, alcançando novos públicos e clientes.

  1. Aumentará o tráfego

Atualmente o YouTube é considerado a segunda ferramenta mais utilizada para a realização de pesquisas, com bilhões de visitas diárias em todo o mundo.

Com a criação de conteúdos em formato de vídeo, o seu tráfego orgânico irá aumentar imensamente. O tráfego orgânico é aquele que não usa propagandas pagas em seu conteúdo.

  1. Uma ótima estratégia de e-mail marketing

Conforme o apontamento de pesquisas, utilizar vídeos em suas newsletters tende a aumentar as visitas em suas plataformas.

Isso ocorre porque, como mencionamos, esse é o formato mais buscado entre os usuários da internet, que preferem consumir vídeos do que outras mídias.

Nos e-mails marketing de sua empresa de sistema de vendas pdv, ao adicionar seus próprios vídeos, sua marca estará potencializando seus e-mails, bem como aumentando as visualizações e o engajamento.

  1. O conteúdo se fixa mais na mente do público

Por meio dos vídeos, sua marca tem a possibilidade de ensinar ou compartilhar informações de forma que o conteúdo se fixa mais facilmente na mente do público.

Você pode ter muitos intuitos diferentes, como ensinar algo em um tutorial ou uma videoaula. Pode também mostrar novos produtos e fazer propagandas. O importante é que, seja qual for o intuito, seu conteúdo irá permanecer na cabeça de seu público-alvo.

  1. Cria laços emocionais entre a marca e o público

Mais do que qualquer outra mídia, os vídeos têm um imenso poder de criar laços e emocionar as pessoas. Ao assistir um vídeo, a pessoa está se engajando e voltando sua atenção para o assunto tanto de forma visual quanto auditiva.

Aposte em pessoas para falar sobre diferentes temas ou grave a si mesmo falando, pois isso é algo que ajuda a fortalecer laços do público com a sua marca.

As pessoas se relacionam e se emocionam mais com rostos conhecidos, criando um laço com a marca, e consequentemente fidelizando seus clientes.

  1. Fácil consumo

Os vídeos são um formato de mídia muito bom para ser consumido, principalmente por aqueles que se sentem mais confortáveis ouvindo um assunto do que lendo sobre ele.

Principalmente devido à correria do dia a dia, os vídeos são cada vez mais procurados por serem uma mídia fácil de se consumir.

  1. Eles viralizam

Sua empresa de treinamento nr20 certamente se beneficiará do fato que os vídeos têm grande potencial de viralizar na internet. A chance de um conteúdo como uma postagem em um blog viralizar é bem menor do que se comparado ao seu potencial em formato de vídeo.

Considerações finais

Neste artigo você aprendeu mais sobre o vídeo marketing, do que se trata, como criar sua estratégia, como aplicar na sua empresa e diversos benefícios de usar essa estratégia.

Aposte no vídeo marketing em suas estratégias e apresente ao mundo tudo que sua empresa tem a oferecer. Invista em estratégias nos diferentes momentos do funil de vendas e crie vídeos sobre seus produtos, serviços e marcas.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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