Aprenda a anunciar sua empresa no Google

30 de março de 2023

Para garantir com que o seu negócio tenha uma boa visualização na internet é importante adotar algumas estratégias, entre elas anunciar sua empresa no Google, levando em conta a atenção que o público de modo geral vem usando essa plataforma.

Inclusive, é justamente nesse sentido que o próprio Google vem oferecendo diversas ferramentas e tecnologias ao público, sabendo do interesse do público junto aos seus canais, buscando então ajudar as empresas a se conectarem com a audiência ali presente.

Falar sobre a conquista de um destaque na internet na internet deixou de ser apenas uma oportunidade, tornando-se também quase que uma exigência para se manter em alta no mercado, conseguindo estar em evidência justamente onde o seu público se encontra.

Publicidade:

Tamanho destaque nas redes se mostra importante também quando lembramos da alta competitividade que existe nesses canais, onde ao digitar por projeto hidrossanitário DWG no Google é possível ter acesso a um grande número de empresas que atuam com isso.

Diante da grande atenção que o público dá aos canais digitais é importante estar dentro desse espaço, mesmo que um negócio não necessariamente realize algum tipo de transação na internet, estando ali presente apenas como um meio de contato.

Tal tipo de ação se mostra necessária se levarmos em conta que as plataformas de busca digitais são os canais mais comuns de serem acessados pelo público quando ele está à procura de algo, de certa forma substituindo até mesmo os classificados dos jornais.

Além da procura por um produto ou serviço em si, como vidraçaria em Fortaleza, também é possível pesquisar nesses canais pela recepção dos consumidores, de modo a procurar pela melhor oferta existente, diante então de uma busca por recomendações na internet.

Tudo isso aponta então para a importância de se saber trabalhar com os canais digitais, levando em conta que é nessas plataformas que muitas vezes o consumidor pode tomar suas decisões de compra, tal como ocorre entre as prateleiras do supermercado.

E para melhor se destacar nesse sentido pode ser importante estar atento a certas estratégias, como é o caso dos anúncios a serem veiculados no Google.

Como funciona um anúncio no Google?

O sistema de anúncio se resume na exibição de uma mensagem comercial, indo de acordo com as plataformas disponíveis. Na mídia impressa temos os exemplos das revistas e jornais e no meio eletrônico o destaque fica com o rádio e a televisão.

Publicidade:

Esse mesmo tipo de sistema passa a se adaptar ao universo digital, nesse caso através dos diversos espaços que podem ser encontrados dentro dessa realidade virtual, como ícones em sites, redes sociais e outros locais disponíveis para fazer algum tipo de anúncio.

O próprio Google oferece uma resposta nesse sentido através do seu próprio sistema de anúncio, no qual ao publicar um anúncio é possível ver ele sendo veiculado nos mais diversos espaços que a plataforma de busca oferece, entre eles:

  • Sites do Google;
  • Youtube;
  • Plataforma de busca;
  • Google Maps;
  • Google Shopping.

Uma série de opções aos quais um anúncio sobre esquadrias de alumínio sob medida pode ser posicionado, chegando até a atenção do público que esteja atrás desse tipo de material para a reforma ou construção do seu imóvel, buscando na internet por certa ajuda.

Diante dessa pluralidade o Google por si só já seria um canal excelente para se anunciar, contudo, ainda existem outros pontos a se destacar, como o alto volume de público, com cerca 1,5 bilhão de usuários mensais, como informa a empresa de dados Statista.

Tudo isso pode fazer com que ao se destacar nessa plataforma de buscas uma companhia consiga ter acesso a uma maior visibilidade dentro do mercado, além de muitos outros benefícios que apontam para a validade de se anunciar dentro do Google.

As vantagens de se anunciar no Google

Estar disponível no Google significa estar disponível ao mundo. Uma afirmação forte, mas com doses de verdade levando em conta o alto alcance da plataforma de busca. Com isso à sua frente um serviço de chapas galvanizadas pode melhor se destacar em tal espaço.

Junto a isso é possível citar também muitas outras vantagens que estão disponíveis para quem se coloca em evidência no Google, o que inclui:

  • Maior alcance de resultados;
  • Crescimento no número de vendas;
  • Boa visualização de anúncios;
  • Possibilidade de segmentação de público.

Com a ajuda desses pontos é possível ver um negócio crescendo dentro do meio digital, levando em conta todas as oportunidades que estão disponíveis dentro dessa plataforma de busca ao mesmo tempo que se mostra necessário reconhecer também os seus desafios.

Publicidade:

Existem desvantagens no Google?

Como em qualquer negócio é comum que existam certas dificuldades, mas no caso do Google isso acaba surgindo na verdade dos próprios atributos da plataforma de busca, a começar pela atenção cada vez maior que o local recebe por parte das empresas.

Um exemplo claro disso pode ser a pesquisa por impermeabilização de laje exposta, algo que leva a um alto número de resultados, provando a grande quantidade de negócio do setor que podem estar ali em busca de conquistar a atenção e preferência do público.

Junto dessa competitividade ainda existe a dificuldade que alguns negócios têm em se adaptar para o cenário digital, justamente o espaço que o Google oferece. Até nisso a plataforma é útil, com anúncios que surgem na proximidade de um estabelecimento físico.

É importante então levar tudo isso em conta para tomar a sua decisão de investir ou não em anúncios no Google, sabendo como isso pode ser positivo para uma oferta de avaliação de imóvel online, assim como muitos outros produtos e serviços a serem anunciados.

Como anunciar meu negócio no Google?

Após decidir fazer tais anúncios é importante saber exatamente como fazer isso, existindo diversas maneiras de trabalhar com a imagem do seu negócio no Google, recorrendo então a táticas como:

Técnicas de SEO

O SEO se trata de uma estratégia voltada à otimização dos mecanismos de busca, aumentando dessa forma o destaque que um site pode perceber dentro do sistema de pesquisa do Google.

Ao destacar elementos no site do seu negócio, como o uso de palavras-chave, títulos chamativos e ligação entre os conteúdo se torna possível que a busca por revestimento hexagonal acabe por colocar em destaque o nome de uma companhia em específico.

Google Ads

Se o seu objetivo é anunciar no Google o Ads é a plataforma que trabalha justamente com isso, sendo possível configurar os seus anúncios de acordo com o segmento de público a se alcançar, a quantidade de dinheiro que você busca investir e outras ações.

Publicidade:

Tudo isso pode ser trabalhado dentro do Google Ads, fazendo então com que uma companhia conquiste uma maior atenção por parte do seu público ao trabalhar junto dessa plataforma de anúncios.

Google Meu Negócio

Outra ferramenta do Google que pode ser útil para trazer destaque à sua empresa é o Meu Negócio, uma plataforma onde é possível cadastrar as informações de uma companhia, fazendo com ao que ser buscada nas redes tais dados sejam expostos ao público.

Ao digitar pelo nome de um restaurante, por exemplo, é possível encontrar em destaque o seu endereço, número de telefone, site, horário de funcionamento e muito mais o que possa colocar tal negócio em evidência, aumentando as chances de contato com o público.

Link Patrocinado

Parte da plataforma Google Ads, é importante citar a possibilidade de uma companhia em comprar espaço de forma específica no próprio sistema de buscas, surgindo como uma opção em destaque a surgir logo acima dos resultados orgânicos do Google.

Por meio dessa estratégia é possível ficar em evidência diante de todas as opções que estão disponíveis na plataforma de busca, aumentando assim a possibilidade do público optar por acessar o seu site em relação aos outros resultados ali indicados.

Todas essas opções devem ser levadas em conta por quem busca estar em destaque não apenas no Google, como na internet em si, aumentando dessa forma a performance de uma empresa, independente de qual seja o objeto de trabalho desta companhia.

Ou seja, tanto para quem gerencia um escritório responsável por ações como intermediação de negócios ou até mesmo uma loja de jóias, trabalhar com a sua performance no Google é algo que deve ser visto com atenção diante de seus resultados.

Por fim, o mais importante então é saber como melhor gerenciar o seu negócio para estar sempre em alta frente ao seu público, e como tal audiência pode se encontrar em peso na internet, o Google é um bom lugar para se trabalhar tal destaque.

 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Copy link
Powered by Social Snap