Como aumentar o ticket médio de seu site?

7 de julho de 2022

O ticket médio é o valor que um cliente normalmente gasta em sua empresa, seja ela de aluguel compactador de solo SP ou uma loja de roupa.

Esse cálculo é feito para gerar projeções e entender as necessidades que a companhia precisa para atingir o faturamento ideal, bem como entender o que pode ser feito para otimizar esse gasto.

Quanto maior for o ticket médio da empresa, mais os clientes estão consumindo, o que acaba aumentando as possibilidades de engajamento e de estruturação de novos processos e de estruturas mais atualizadas para a companhia.

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Qualquer empresa que deseja se manter em atividade precisa ter atenção a métricas de gestão, principalmente em um mundo onde a cada dia novas companhias surgem no mercado, com propostas inovadoras e conquistando mais clientes.

Esse dinamismo exige que sua empresa de porta de aço automática para loja esteja pronta para entender sua parcela de mercado e como trabalhar com ela, controlando cada operação realizada pela sua companhia e avaliando as estratégias de crescimento.

Sobreviver no mercado atual é lidar com estas questões, o que é fundamental para garantir o cumprimento de metas e objetivos que foram determinados na etapa de planejamento da companhia, por isso, é muito importante entender esses elementos.

Dentro de todo esse conceito, existe a estrutura do ticket médio, que é uma das avaliações mais importantes que a empresa pode fazer com relação a seu faturamento e suas oportunidades de negócios.

Isso porque além de entender o gasto que os consumidores costumam ter com a companhia, é possível avaliar os melhores produtos para venda e quais produtos de sua empresa precisam ser repensados, tanto em questão de estratégia quanto de produção.

Isso independe do tipo de estabelecimento que você oferece. Tanto empresas físicas como uma fábrica de armação de aço para construção quanto digitais trabalham com o mesmo tipo de ferramenta, entendendo o consumidor e o quanto isso afeta a sua empresa.

Apesar de o ticket médio ser muito comum no varejo, ele ainda não é tão utilizado em outros setores, embora isso seja um desperdício, uma vez que as informações funcionam da mesma maneira e podem ajudar muito uma companhia de outra área a entender seu público.

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O ticket médio é um dos elementos que permite que a equipe de gestão compreenda o que está sendo feito com o dinheiro investido na empresa, e que tipo de retorno ela pode esperar, garantindo uma atuação mais expressiva a longo prazo para esse tipo de atividade.

Cálculo do ticket médio

O ticket médio é uma fórmula relativamente simples, e o cálculo não exige informações complexas, tornando-o uma das referências mais importantes na maioria das avaliações empresariais.

Basicamente, você utiliza o faturamento bruto da sua empresa de CFTV para condomínio durante um determinado período e o divide pelo volume de vendas que aconteceu no mesmo período, assim entendendo melhor quanto cada uma das vendas proporcionou.

Outra maneira de calcular o ticket médio é usar o total de vendas em dinheiro e dividir pelo número de clientes. Isso dá um valor médio, que é o que a empresa precisa atingir com clientes para conseguir se manter em atividade no mercado.

Quanto mais você consegue trabalhar com estes recursos, melhor adaptada sua empresa de braços articulados para toldos comprar estará para as ações que podem gerar um interesse real do mercado, e pode identificar elementos para aumentar esse ticket médio.

Uma empresa que deseja crescer, expandir e até mesmo criar novas unidades precisa estar em constante evolução, o que é possível com o aumento do ticket médio. Esse quadro demonstra que a empresa está conseguindo mais do que se propôs inicialmente.

Por isso, é muito importante entender a métrica para buscar maneiras de otimizar esses ganhos, ampliando suas chances de engajamento e otimizando esse tipo de processo para conseguir um ticket médio ainda mais satisfatório para a companhia.

Aumentando o ticket médio

Agora que você entende um pouco melhor o que é o ticket médio e como ele é calculado, é hora de entender melhor como aumentar esse valor, para que você possa efetivamente pensar em expansão para sua empresa de armário de aço inox preço.

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Vale lembrar que cada companhia é única, e nem sempre estes elementos serão utilizados da mesma maneira, por isso, duas empresas podem ter resultados diferentes ao tentar usar estas informações, mesmo que estejam em um mesmo segmento de atuação.

Adaptar estes elementos a sua realidade é uma das principais formas de otimizar seu ticket médio, e efetivamente conseguir conquistar uma melhoria em suas negociações, ampliando assim seu potencial de vendas como um todo.

Variedade de produtos

Uma boa maneira de entender melhor e otimizar seu ticket médio é começar com uma boa variedade de produtos. A ideia é mantê-los interessantes para o consumidor, mas oferecer opções que possam fazê-lo ampliar as compras.

 E essa estratégia pode beneficiar e muito desde um supermercado com seu hortifruti até mesmo uma loja de materiais de construção vendendo telha cerâmica americana mesclada.

Pense em utilidades que se comunicam quando estiver aumentando o mix de produtos. Assim, quando um consumidor pensar em levar um item, ele acabará se interessando pelo outro, garantindo assim um aumento no ticket médio da companhia como um todo.

Isso também ajuda empresas a conseguirem fidelizar mais clientes, uma vez que o usuário encontrará tudo o que precisa em um mesmo lugar, e voltará mais vezes para consumir esse tipo de produto.

Quanto mais você consegue trabalhar com essa variedade, mais opções de vendas você possui. É importante ter em mente que nem todos os produtos de seu mix terão a mesma saída.

Isso também ajuda a determinar seu ticket médio, uma vez que você pode identificar os itens que possuem pouca procura e criar novas estratégias de marketing para vendê-los, ou mesmo tirá-los de sua produção, valorizando o material com mais saída.

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Posicionamento estratégico

Outra maneira de aumentar o ticket médio é direcionando o cliente para a compra através do posicionamento de produtos. Esse tipo de estratégia é simples, mas seus resultados são impressionantes.

Quando você iniciar a exposição de um item que tem muita saída, basta colocar outros produtos com menos impacto em volta, para que as pessoas entendam que existem outras opções para serem consumidas.

E essa estratégia pode ser utilizada por diversos setores, pode impactar desde uma empresa de serviço de impermeabilização com manta asfáltica até mesmo uma loja de materiais esportivos.

Entretanto, esse processo vai muito além de simplesmente colocar um produto do lado do outro, uma vez que isso não gera nenhum tipo de impacto a longo prazo. É preciso gerar um interesse por esses outros produtos.

Estimular a compra através de promoções e outras ações é uma excelente maneira de aumentar esse tipo de interação, utilizando da criatividade para garantir um interesse maior de seus produtos.

Depois de entender quais itens possuem o maior número de vendas, você pode avaliar quais elementos se encaixam melhor naquele tipo de venda para construir a localização estratégica dos outros produtos.

Em muitos casos, o consumidor nem mesmo se dá conta do interesse que possuía em um item em particular, mas ao observá-lo próximo do produto de seu interesse, ele acaba comprando junto e aumentando assim o ticket médio da empresa.

Lembre seu cliente de itens importantes

Na maioria das vezes, o consumidor procura um conjunto de itens para seu próprio consumo. Por isso, é importante que você o lembre de tudo o que é importante para a atividade que ele quer realizar, garantindo que mais itens serão levados.

No caso de um supermercado, por exemplo, que deseja vender itens para um almoço em família, você pode fazer uma promoção que inclua:

  • Massas;
  • Carnes;
  • Bebidas alcoólicas e não alcoólicas;
  • Sobremesas.

Ao juntar todos os itens para o consumo do cliente, você acaba aumentando seu ticket médio e gera satisfação no consumidor, que entende que a empresa está preocupada com a qualidade do atendimento.

A maioria das companhias hoje dá uma atenção especial para a experiência do consumidor, um item que pode ser determinante na hora de qualquer negociação, independente do nicho em que a empresa está inserida.

Algumas pessoas estão até mesmo dispostas a pagar um valor maior que o normal para obter uma experiência realmente satisfatória. Por isso, é fundamental que sua companhia consiga enxergar estes elementos.

Assim, você cria uma estrutura adequada para as vendas, aumentando o ticket médio da companhia e otimizando suas oportunidades de negócios.

Considerações finais

A simplicidade do cálculo do ticket médio não faz juz a importância que essa ferramenta possui na estrutura de qualquer empresa. Atividades de marketing acabam sendo muito melhor aproveitadas quando você utiliza essa ferramenta adequadamente.

Por isso, é fundamental que você consiga trabalhar corretamente com estes elementos, ampliando as oportunidades de vendas de sua empresa e ajudando-o a entender melhor o interesse de consumo de seus clientes.

Empresas que utilizam esse tipo de estratégia acabam ganhando um posicionamento muito mais satisfatório em seus nichos de atuação, tornando-se verdadeiras lideranças no mercado como um todo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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