O e-mail marketing é popular há anos devido à sua eficácia em se conectar diretamente com muitas pessoas. Essa técnica de marketing pode gerar leads de vendas, promover relacionamentos com eles e ajudar a convertê-los em clientes de longo prazo.
Como em todos os processos, é importante realizar uma campanha de e-mail marketing de forma adequada para conquistar e reter seus assinantes. Existem vários aplicativos e estratégias diferentes que você pode usar para envolver os assinantes e aumentar as listas.
Mas se você estiver trabalhando com tempo, orçamento ou recursos limitados pode ser difícil garantir que você esteja cobrindo todas as suas bases de marketing por e-mail.
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Então, é por isso que você deve considerar automatizar algumas dessas tarefas do dia a dia de sua empresa de restauração de fachadas, bem como de qualquer outro ramo de atuação.
Com alguns aplicativos, você pode conectar seu software de marketing por e-mail aos outros, como formulários online, plataformas de comércio eletrônico para economizar tempo e começar a criar rapidamente a lista de e-mail da sua empresa.
O que é e-mail marketing?
O e-mail marketing é uma estratégia de marketing digital que é executada através do envio de e-mails para clientes e potenciais clientes. O marketing por e-mail altamente eficaz converte, transformando estranhos em clientes e clientes pontuais em clientes fiéis.
O marketing por e-mail é uma ótima maneira de se conectar com seu público de maneira pessoal, mas generalizada, para compartilhar suas notícias, anunciar vendas, apresentar novos produtos ou qualquer coisa que ajude a promover sua marca e, finalmente, aumentar as vendas.
O marketing por e-mail é uma técnica popular porque fornece a melhor relação custo-benefício e o maior retorno de investimento (ROI) de qualquer estratégia de marketing disponível que sua consultoria contábil para abertura de empresa opte por usar.
Como criar uma campanha de e-mail marketing?
Pensando em te auxiliar no entendimento do tema, aqui estão os passos a seguir para iniciar uma campanha de marketing por e-mail:
- Defina metas para sua campanha de e-mail;
- Escolha que tipo de e-mail enviar;
- Segmente seu público-alvo;
- Selecione o serviço de e-mail certo para atender suas necessidades;
- Construa sua lista de clientes/assinantes;
- Planeje e crie seus e-mails;
- Teste e acompanhe o desempenho da sua campanha de e-mail.
Uma campanha de email marketing eficaz tem um fluxo lógico de etapas para chegar ao resultado final.
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Defina metas para sua campanha de e-mail
Manter seus clientes atualizados regularmente sobre o que está acontecendo com sua fabrica de produtos veganos deve trazer algum tipo de benefício para o leitor. Pergunte a si mesmo se é melhor para eles lerem este e-mail.
Após isso, você precisa trabalhar para manter os clientes engajados e voltar para fazer compras. No caso dos leitores que ainda não são clientes, esta campanha é uma ótima oportunidade para atraí-los para a sua marca.
Certifique-se de criar um link para seu site para que eles possam buscar mais informações assim que você despertar o interesse deles em sua marca.
Seu e-mail também deve ser envolvente. Incorporar elementos relevantes, como imagens ou vídeos, pode deixar seu leitor mais interessado em seus produtos ou serviços ou em quem você é como empresa.
Contanto que eles queiram saber mais sobre sua marca, você os engajou. A conversão é, obviamente, o objetivo final da sua campanha de email marketing. Seu e-mail deve informar, atrair e engajar os leitores a ponto de se tornarem clientes.
Quando o fizerem, você deseja nutrir o relacionamento para mantê-los, portanto, encontre o método e o momento mais eficaz e mantenha contato com seus clientes.
Uma empresa de raspagem de pisos de madeira pode ter como metas comuns incluir crescimento da lista, aumento do ROI, taxas de cliques mais altas ou qualquer outra métrica que esteja no topo da sua lista de prioridades no momento.
Escolha o tipo de e-mail a ser enviado
Alguns dos tipos mais comuns de e-mails usados no marketing por e-mail incluem o seguinte:
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- Lembretes de carrinho abandonado;
- E-mails de confirmação;
- Boletins informativos;
- Anúncios de produtos;
- Ofertas especiais;
- E-mails de boas-vindas.
É provável que você já saiba que tipo de e-mail deseja enviar, seja uma promoção para o fim de ano, um anúncio de inauguração ou uma oferta especial. O objetivo da sua campanha normalmente ditará qual será a estrutura do seu email.
Segmente seu público-alvo
Segmentar suas listas de email marketing pode melhorar as taxas de abertura e cliques de sua outsourcing de TI. Isso ocorre porque você está enviando um e-mail especificamente direcionado a um grupo personalizado de pessoas.
Acompanhar os comportamentos dos visitantes do seu site permite que você entenda melhor seus interesses de compra. Você pode usar essas informações para enviar e-mails direcionados a eles no futuro.
Mediar a demografia também é importante para segmentar o público-alvo. Informações básicas como idade, sexo e nível de renda podem ser obtidas através do processo de cadastro e podem dizer um pouco sobre o estilo de vida de cada pessoa.
Ainda, você pode segmentar sua lista de acordo com a atividade de cada usuário. Por exemplo, alguém que não abriu nenhum dos últimos seis e-mails que você enviou pode ser considerado um usuário inativo.
Você pode considerar enviar uma campanha direcionada projetada para engajar seus assinantes inativos. Da mesma forma, você pode segmentar usuários mais engajados com vendas ou descontos especiais.
A localização, por sua vez, pode ter um impacto gigante nos hábitos de compra e nas decisões de compra de determinados usuários.
Também pode ajudá-lo a cronometrar suas mensagens de e-mail de acordo com os fusos horários de seus destinatários ou segmentar seu público adequadamente com base na localização da loja local.
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Por fim, segmentar pelo tempo desde a compra mais recente pode ajudá-lo a enviar uma mensagem que faça sentido para os destinatários.
Por exemplo, se um cliente emitiu uma nota fiscal com seu sistema ERP nota fiscal eletrônica há uma semana, é um pouco cedo para começar a lembrá-lo de agendar a próxima.
A segmentação torna muito mais fácil criar linhas de assunto e mensagens apropriadas para incentivar o usuário a abrir, ler e interagir com suas campanhas de e-mail.
Selecione o serviço de e-mail certo para atender às suas necessidades
Felizmente, existem muitas opções, com muitos recursos que podem ou não ser exatamente o que você precisa. Os principais diferenciais nos serviços de email marketing são os seguintes:
- Preço;
- Interface de usuário;
- Comentários;
- Comparação.
Todas as plataformas de email marketing não são iguais. A plataforma escolhida deve ser aquela que melhor se adapta às suas necessidades.
Teste e acompanhe o desempenho da sua campanha de e-mail
Existem várias métricas a serem monitoradas para medir o sucesso de sua campanha. Elas incluem:
- Entregabilidade;
- Taxa de abertura;
- Taxa de cliques;
- Taxa de conversão;
- Taxa de rejeição;
- Cancelamentos de assinatura;
- Relatórios de abuso.
Obviamente, seus e-mails só podem ser lidos se forem recebidos pela primeira vez. A taxa de abertura mostra a porcentagem de destinatários que abriram seu email.
Já as taxas de cliques medem o engajamento. Você também pode acompanhar em quais links as pessoas clicaram para ter uma ideia do que é relevante para elas.
A taxa de conversão informa quantos destinatários não apenas clicaram, mas também preencheram um formulário, inscreveram-se em algo que você está oferecendo ou fizeram uma compra.
Se uma caixa de entrada estiver cheia e sua mensagem não puder alcançá-la, isso é chamado de “rejeição suave”. Se a conta de e-mail tiver sido encerrada, você receberá uma “devolução definitiva”.
É uma boa ideia limpar sua lista após cada campanha, pois continuar enviando e-mails para uma conta fechada prejudicará sua credibilidade dos filtros de spam.
Já quando seu e-mail é marcado como spam, a reclamação vai para o destinatário, que pode impedir que todos os seus e-mails cheguem ao endereço de e-mail dele.
Construa sua lista de clientes/assinantes
Aumentar sua lista de e-mail pode ser complicado, mas uma regra a ser seguida é ter permissão explícita de seus destinatários para enviar correspondência a eles.
Para aumentar sua lista de forma orgânica e respeitosa, sua empresa de montagem de painéis elétricos SP pode tentar as seguintes opções de adesão.
É muito fácil criar um pop-up com um recurso de inscrição simples para visitantes de primeira viagem para um formulário de inscrição em seu site. Você pode configurá-lo para ser acionado quando eles entrarem no site ou na intenção de saída.
A maioria das principais plataformas de mídia social possui um plug-in que você simplesmente ativa e o vincula à sua plataforma de e-mail. Leva alguns segundos para alguém aceitar e nenhum esforço de sua parte após a instalação do plug-in.
Use formatação otimizada
Como mais da metade dos e-mails são lidos em dispositivos móveis, é importante ficar atento à formatação do seu e-mail, pois isso determinará a legibilidade.
Otimize o layout. O tamanho ideal de um email não passa de 600px de largura e uma única coluna. Isso garante que o e-mail seja exibido corretamente em todos os dispositivos.
Certifique-se de que a mensagem de sua assistência técnica Bosch Rexroth seja legível. Aumente a fonte para que possa ser lida facilmente em telas pequenas.
Certifique-se de que seu e-mail ainda pareça bom caso as imagens não carreguem. Isso é comum em dispositivos móveis, portanto, seu design não deve ser completamente dependente de gráficos.
Torne sua chamada para ação clara e fácil de tocar. É fácil clicar em um botão grande, mesmo quando os usuários móveis estão manobrando seu dispositivo com uma mão.
Deixe um espaço adequado entre os links clicáveis para garantir que o usuário não clique acidentalmente no link errado.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.