Diante de um mercado onde a concorrência se mostra cada vez mais presente, utilizar de alguns mecanismos e indicadores para saber o desempenho da sua empresa é algo totalmente necessário, diante disso os KPI’s para SEO merecem destaque e devem ser considerados.
Quando se trata do desempenho da sua empresa e o seu posicionamento no mercado digital, os KPI’s são um dos indicadores precisos que tendem a fazer toda a diferença ao ser aplicado e utilizado no dia a dia.
Dessa forma, através da utilização desse indicador as empresas tendem a entender cada vez mais o seu desempenho e ter informações precisas em relação às suas estratégias e ações que estão sendo realizadas.
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Logo, para que sua empresa de reformas comerciais consiga aplicar melhorias e ter muito mais assertividade nas tomadas de decisão, considerar os KPI’s é uma ação necessária e que tende a fazer toda a diferença.
Para se ter ideia, as empresas que acompanham e se mostram atentas às suas estratégias e ações que estão realizadas são 50% mais bem sucedidas do que aquelas que não fazem o mesmo.
Sendo assim, para que sua empresa consiga se diferenciar e estabelecer estratégias totalmente assertivas, os KPIs para SEO são importantíssimos e devem ser sempre acompanhados.
Pensando nisso, hoje iremos falar justamente sobre os KPI’s para SEO, evidenciando a sua significação, seus benefícios e principalmente a sua importância ao se tratar das estratégias e ações de marketing de conteúdo. Vamos lá!
O que são os KPI’s?
Os KPI’s ou através das suas siglas o Key Performance Indicators trás em sua tradução o Indicador Chave de Performance, sendo um dos principais responsáveis por mensurar se uma ação ou um conjunto de ações corresponde às metas planejadas.
Ou seja, ao realizar estratégias digitais em uma empresa de periféricos para sopradoras, os KPI’s tendem a demonstrar os resultados das estratégias, possibilitando mudanças e um reparo de possíveis erros que estão sendo cometidos.
Dessa forma, cada vez mais a sua empresa tende a estabelecer estratégias e ações assertivas, conseguindo entender os caminhos a ser trilhados e principalmente as ações necessárias para o sucesso.
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Afinal de contas, diante de uma cultura imediatista e de uma automatização dos processos, os erros devem ser minimizados, justamente para que a sua empresa tenha destaque e consiga se diferenciar dos demais.
Além do mais, vale destacar que um KPI pode ser um número ou até mesmo uma porcentagem. Por exemplo, caso você deseje conferir quantas páginas um usuário visitou em seu site de aluguel de container para canteiro de obra, aí teremos um número.
Já se você analisar a taxa de rejeição ou até mesmo de aceitação do mesmo blog, aí teremos uma porcentagem, representando o que de fato está ocorrendo diante do site em questão.
Por isso, para que as metas estabelecidas sejam alcançadas e a sua empresa se mantenha diante de uma produtividade e crescimento constante, acompanhar e entender a importância dos KPI’s é uma ação totalmente necessária.
Benefícios do KPI’s de SEO
Como está podendo ser visto os KPI’s para SEO tem um papel determinante diante das empresas, pois através desse monitoramento as companhias identificam os progressos que estão fazendo para cumprir os objetivos e metas impostas.
Além do mais, os KPI’s para SEO também tem um papel determinante ao se tratar dos pontos fracos e fortes da sua empresa, gerando ações e estratégias muito mais precisas e impactantes.
Sendo assim, para que fique ainda mais claro o quanto essa ferramenta pode ser determinante em uma empresa de administração de condomínios ou até mesmo em uma empresa de tecnologia, confira os principais benefícios dessa estratégia.
- Resultados quantificáveis;
- Aperfeiçoamento de desempenho;
- Impulso nas vendas;
- Aumento da eficiência;
- Melhor capacidade nas tomadas de decisões;
- Alinhamento de metas;
- Melhora no orçamento.
Ou seja, diante dos benefícios apresentados, as empresas que não aplicam e enxergam a importância dos KPI’s para SEO estão marcando bobeira e de fato perdendo e muito em relação às suas estratégias e ações.
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Por isso, considerar a importância dessa ferramenta é um passo totalmente necessário, pois assim se estipula em sua empresa muito mais assertividade e ações precisas em direção ao sucesso e a uma evolução constante.
Importância dos KPI’s de SEO
A importância dos KPI’s de SEO estão relacionados justamente ao que eles tendem a possibilitar para a sua empresa, pois através dessa ferramenta os empreendedores tendem a conhecer a fundo toda a sua empresa.
Como foi até mesmo dito, o mercado se mostra em constante competitividade e evolução, logo ao não aplicar e seguir as tendências que são estabelecidas sua empresa tende a ficar para trás.
Por isso, se você busca em sua empresa que vende portão de garagem, melhorar seu posicionamento e autoridade no meio digital, os KPI’s são o caminho perfeito para que isso ocorra e os resultados sejam vistos na prática.
Sendo assim, através da sua aplicação os KPI’s de SEO oferecem dados essenciais e apresentam o que foi obtido com a execução de seus planejamentos, gerando muito mais precisão e assertividade diante de cada ação em sua empresa.
Além do mais, sem os KPI’s de SEO é praticamente impossível avaliar se o desempenho da sua empresa está bom ou até mesmo se é necessário tomar providências para aumentar os lucros e garantir mais benefícios.
Com isso, fica claro o quanto o papel dos KPI’s de SEO são determinantes sendo um dos principais responsáveis para que a sua empresa tenha sucesso e consiga realizar ações cada vez mais assertivas.
Principais KPIs para SEO
Como bônus para que você fique craque ao se tratar dos KPIs para SEO e saiba exatamente quais aplicar e como eles podem render resultados incríveis, destacamos os principais KPIs para SEO que tendem a garantir cenários únicos diante da sua empresa.
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Sessões orgânicas
De modo geral e até mesmo de uma forma mais direta, as sessões orgânicas realizam sua aplicação medindo as visitas do site a partir das pesquisas em motores de busca, como é o caso do Google.
Ou seja, uma sessão é constituída por uma visita ao site, pelas ações realizadas pelo internauta durante a sua visita, e, depois pela saída dessa pessoa da página, estando atento a cada ação realizada.
Logo, algo importante a ter em mente é que se o número de sessões orgânicas em seu site de piso laminado está em alta, significa que os conteúdos estão otimizados para SEO e tendem a gerar resultados incríveis.
Visitantes únicos
O nome desse KPI para SEO é bem sugestivo e diante da sua aplicação ele retrata exatamente isso, pois ele é o indicador responsável por examinar quantos visitantes únicos acessaram o seu site.
Aqui o que vale reparar e levar em consideração é a capacidade que o seu site tem de atrair diferentes usuários e conseguir a atenção dessas pessoas.
Caso esse número esteja alto em seu site que possui anúncios sobre reboque trailer para cavalos, isso significa que seu site tem chego a diversos públicos, tendo uma proporção totalmente considerável diante do mercado.
Número de visualizações de página
Também conhecido como pageviews, esse indicador tem um papel totalmente relevante demonstrando o número de views em uma página em um período de tempo curto ou até mesmo longo se for de desejo da sua empresa.
Entretanto, para que esse indicador realize a sua aplicação de uma forma eficaz é importante verificar quais conteúdos têm maior capacidade de atração de acessos.
CPL
O tão famoso e conhecido no mercado o Custo Por Lead é um dos KPI’s para SEO mais indicados, informando qual é o valor que as campanhas estão pagando por cada lead adquirido.
Sendo assim, com essa ferramenta sua empresa tende a entender os custos que estão sendo realizados para realizar a atração dos clientes, gerando melhorias e formas de evoluir para melhorar esses custos.
Afinal de contas, quanto menos forem os custos para adquirir um cliente mais a sua empresa tende a lucrar e garantir cenários incríveis diante das suas estratégias e cada ação.
Taxa de rejeição
A taxa de rejeição ao ser monitorada através de uma ferramenta como é o caso do Google Analytics ela indica quantos usuários acessaram o site e saíram logo em seguida, sem realizar nenhuma ação.
Dessa forma, ao ter esses dados à disposição sua empresa consegue enxergar possíveis falhas que estão ocorrendo, como um possível problema no site no mobile ou até mesmo um carregamento mais lento.
Assim, manter essa taxa baixa tende a ser algo fundamental, pois isso significa que a sua empresa está realizando um bom trabalho e que o público além de acessar, está gostando do que está vendo diante dos seus olhos.
Por isso, como um S+-PDA serve para proteger as pessoas, esses KPIs também servem para proteger os sites evitando possíveis falhas e estabelecendo uma precisão e assertividade única diante das estratégias realizadas.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.