Criar uma boa landing page é um processo que muitas vezes é complexo, mas que pode gerar excelentes resultados para sua empresa de automação industrial, bem como qualquer outra, ajudando o consumidor a identificar o caminho da conversão em vendas.
Entretanto, esse não é um processo simples ou rápido, e você pode até mesmo ter algumas tentativas antes de criar uma landing page funcional para esse propósito.
Por isso, é importante entender como estruturar corretamente estes elementos para conquistar o melhor retorno que estas páginas podem oferecer para sua empresa, transformando simples visitantes em clientes.
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O mundo tem passado por um processo conhecido como transformação digital. Nele, uma série de recursos tecnológicos tem se popularizado, com os avanços fazendo cada vez mais parte do dia a dia das pessoas.
A internet, dentre todos os avanços, é um dos que mais cresce, e em conjunto com o mercado digital. Isso porque as pessoas estão cada vez mais confortáveis em fazer compras de uma empresa de filtros industriais, por exemplo, usando a rede.
Para conseguir trabalhar adequadamente com estes elementos, entretanto, você precisa de uma página de qualidade, que atraia o público e faça o trabalho de conversão de lead, possibilitando esse tipo de interação de forma mais efetiva.
Criar uma landing page tida como perfeita é uma questão muito pessoal, uma vez que isso varia não só de empresa para empresa, mas também da finalidade que você está precisando para utilizar essa ferramenta.
Isso afeta todos os aspectos de criação de uma landing page, como:
- Layout;
- Cores;
- Imagens e infográficos;
- Texto.
Enquanto o público mais jovem, por exemplo, costuma preferir uma comunicação mais direta e objetiva, o público maduro pode se preocupar com questões estéticas para identificar sua companhia como profissional no ramo de, por exemplo, caldeiraria industrial.
Por isso, é importante conhecer seu público e entender suas necessidades antes mesmo de iniciar um processo de produção de uma landing page, garantindo resultados muito melhores para ela.
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O importante para uma landing page é conseguir conversões. Através dela, os consumidores podem ceder seus dados de contato em troca de algum benefício, como um e-book, descontos especiais ou outro elemento.
Nesse momento, ele deixa de ser um simples visitante em seu site e se torna um lead, podendo receber informativos de sua empresa e conseguir os dados necessários para optar por uma negociação.
Por isso, trabalhar com landing pages é uma das principais funções da atualidade em questão de sites, permitindo que você conquiste uma estrutura negocial muito mais complexa e efetiva para seus objetivos de vendas de equipamentos de segurança epi.
Entenda a importância das landing pages
Toda empresa que deseja se manter relevante no mercado atual precisa de um site de qualidade. Mais do que isso, precisa ter presença digital, engajando-se em redes sociais, blogs e outras ferramentas de comunicação.
A rede permitiu que os consumidores e as marcas ficassem mais próximos, tornando esse tipo de relação muito mais precisa, necessitando de novas e importantes ferramentas para conseguir trabalhar corretamente.
Na internet, entretanto, você não pode abordar um visitante para iniciar uma conversa e apresentar um produto ou serviço. Todos os dias, diversas pessoas acessam seu conteúdo e não geram nenhum retorno, seja financeiro ou de comunicação.
Nesse caso, não só você não completa a venda e tem um prejuízo financeiro, mas também fica sem conhecer o público que está acessando seu material de alternador para empilhadeira, por exemplo, dificultando o aprimoramento de suas estratégias de marketing.
Para conseguir trabalhar com estes recursos de forma adequada, a landing page é de suma importância. Trata-se de uma página estratégica, que trabalhará para conseguir fazer o cliente oferecer seus dados para um contato mais próximo.
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Além disso, outras etapas do funil de vendas podem ser realizadas através de landing pages, que funcionam como alavancas para esse tipo de ação, passando o consumidor por cada etapa da conversão até o fechamento da venda.
Por isso, saber criar uma página dessas acaba se tornando uma ferramenta fundamental para qualquer planejamento de marketing, trabalhando com assertividade em temas como este e aprimorando sua chance de gerar uma conversão na venda de, por exemplo, ventiladores industriais.
Construindo sua landing page: veja como
Agora que você entende um pouco mais o que é a landing page e sua importância, é hora de imaginar como fazer uma página especial para sua empresa, que consiga atingir seus objetivos com qualidade.
Em um primeiro ponto, é preciso entender que cada landing page é única. Por isso, você deve planejar muito bem os objetivos que quer atingir ao criar uma página como esta, para conseguir colher estes resultados posteriormente.
Além disso, nem sempre as mesmas técnicas funcionam em landing pages diferentes, uma vez que cada tipo de público tem suas próprias referências. Ainda que sejam duas landing pages no mesmo segmento, elas podem ter resultados muito distintos.
Por isso, o ideal é adaptar as landing pages que você está criando para suas necessidades, conseguindo trabalhar de forma mais expressiva a longo prazo e identificando o quanto pode ser utilizado nesse tipo de ferramenta para vender, por exemplo, conexões hidráulicas.
Textos de destaque
Quando você está pensando na estrutura de uma landing page, é preciso que ela possua todas as informações necessárias para a captação do cliente. Isso significa que o conteúdo em texto dessa página deve levar em conta as soluções que a empresa apresenta.
Entretanto, este não é o momento para tecnicalidades, textos que destacam apenas as configurações de um produto. É preciso pensar com emoção, gerando uma leitura que estimule o consumidor a entrar de cabeça na ideia de que você tem a solução para o problema dele.
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A utilização de caixas de destaque é interessante para esse tipo de ação. Isso porque elas permitem que você chame a atenção de pontos específicos do texto, fazendo com que o consumidor tenha sua atenção presa e comece a ler mais sobre o item em questão.
Embora você deva evitar termos técnicos, isso nem sempre é possível. Entretanto, nestes casos, o ideal é usar uma linguagem mais simples e direta, tentando tirar qualquer dúvida que possa ficar na cabeça do leitor sobre, por exemplo, conectores elétricos industriais.
Dessa maneira, a pessoa se interessa mais pelo que está sendo oferecido e acabará, de fato, se tornando um lead para procurar informações mais precisas sobre a solução apresentada.
SEO
As landing pages não estão imunes a páginas de pesquisa, que por sinal são uma excelente maneira de conseguir novos consumidores. Por isso, trabalhar com o SEO para esse formato é uma etapa muito importante do trabalho.
A sigla significa Search Engine Optimization, ou Otimização de Motores de Busca, e representa o conjunto de ferramentas que permite que suas páginas sejam encontradas mais facilmente por estas plataformas.
Quando um consumidor tem qualquer tipo de problema, é muito comum que ele recorra à estrutura de pesquisa para encontrar a solução. Através da digitação de algumas palavras-chave, ele aciona uma série de algoritmos do site de pesquisa.
Estes algoritmos irão fazer uma varredura em seus bancos de dados, buscando por soluções adequadas para o questionamento feito na pesquisa. Então, uma lista é criada por ordem de relevância e apresentada ao usuário.
Normalmente, um usuário encontra o que precisa logo nos primeiros links que são oferecidos. O SEO ajuda sua landing page a estar entre estes primeiros links, otimizando as chances de você ser encontrado por clientes em potencial.
A responsividade é um elemento importante para deixar suas landing pages mais favoráveis aos motores de busca, principalmente pela quantidade de usuários que acessam a internet estritamente de dispositivos móveis.
Design Minimalista
Uma landing page dificilmente precisará da mesma quantidade de detalhes que um site institucional ou uma loja virtual. Por isso, o ideal nestes casos é utilizar o minimalismo como base de seu design.
Dessa maneira, você consegue focar nos elementos visuais que realmente importam, deixando a página simples e fácil de identificar, sem correr riscos de perder espaço no mercado com muita informação.
Além disso, o ideal do landing page é que o usuário não passe muito tempo ali, e se inscreva logo. Por isso, quanto mais claro e direto for o conteúdo, melhor estruturada será sua landing page.
Considerações finais
Uma landing page pode ter muito a oferecer para qualquer empresa que deseja utilizar a ferramenta, mas é preciso assertividade para conseguir converter mais clientes e garantir a funcionalidade da página.
Por isso, é muito importante que você entenda suas possibilidades e seus objetivos antes mesmo de iniciar a criação da landing page, possibilitando uma interação maior com esse tipo de criação.
Empresas que conseguem trabalhar com a landing page corretamente podem acabar com leads muito mais qualificados, garantindo uma estrutura de atendimento mais adequada para suas ações.
Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.