Quais os principais indicadores de desempenho para uma empresa?

14 de julho de 2022

Os indicadores de desempenho, também conhecidos como KPIs (Key Performance Indicators) ajudam a entender melhor o andamento de seus processos de trabalho dentro de uma empresa de instalação de alarme de incêndio e como otimizá-los.

Esses elementos nada mais são do que as métricas utilizadas para entender o andamento de suas estratégias e realizar o acompanhamento de seu trabalho, entendendo os resultados que estão sendo obtidos e a relação deles com suas campanhas.

Através dos KPIs, um gestor tem muito mais assertividade na hora de tomar decisões, uma vez que ele sai do aspecto intuitivo e tem dados de base para conseguir entender melhor a situação e decidir o melhor curso de ação.

Publicidade:

A função do gestor é conseguir resultados otimizados para a companhia em que trabalha, mas essa está longe de ser uma tarefa fácil. Por isso, contar com o máximo de apoio possível é fundamental para a execução correta do trabalho.

Quando uma pessoa precisa tomar decisões que têm impacto direto na maneira como a empresa trabalha, é preciso pensar em todas as questões envolvidas nesse processo, uma vez que seguir apenas a intuição ou o “achismo” pode gerar resultados catastróficos.

Os KPIs existem justamente para ajudar a companhia a ter um controle maior sobre esse tipo de situação, garantindo informações precisas sobre uma série de elementos de negociação de venda de capa coladinha para sofa retratil, desde marketing até o atendimento.

Essas informações permitem que o gestor avalie melhor a funcionalidade das ações e se há algo que deve ser otimizado ou melhorado, garantindo uma estrutura mais adequada para a empresa e potencializando suas oportunidades de negócios.

Normalmente um KPI é apresentado em forma de números, embora existam algumas que utilizam porcentagens para definir elementos relacionados a uma campanha de marketing ou processo de produção da empresa.

Essas ferramentas ajudam a acompanhar de perto todos os resultados que uma ação proposta pelo gestor pode oferecer. Existem inúmeros indicadores diferentes, que avaliam diversos processos do trabalho em uma empresa de porta paletes convencional.

Essas informações normalmente estão ligadas diretamente com os objetivos e metas da empresa e são utilizados para avaliar o quão próximo dessas questões suas atividades estão, ou se é necessário mudar a estratégia para tentar recuperar o tempo gasto.

Publicidade:

Os KPIs também podem ser utilizados na etapa de planejamento, utilizando as informações de um período anterior para se preparar para uma nova ação da parte da empresa e começar com uma ideia do que está sendo proposto.

Esse é um dos principais pontos relacionados aos KPIs, eles podem ajudar todo o processo de planejamento estratégico da empresa, colocando-a em uma posição favorável para iniciar uma campanha de marketing ou para o posicionamento do mercado como um todo.

O mundo está cada vez mais conectado, o que amplia cada vez mais as empresas distribuidores de correias transportadoras no mercado, todas com alta qualidade e capacidade de fazer negócios.

Por isso, destacar-se é fundamental, o que pode ser realizado com inteligência e dados adequados.

Os KPIs acabam sendo uma fonte de estruturação da empresa, que consegue gerar metas e objetivos com mais eficiência, colocando toda a equipe para trabalhar adequadamente dentro desse tipo de conceito.

Por que acompanhar KPIs?

Esses indicadores irão mostrar o que está realmente acontecendo com sua empresa de tratamento térmico em SP. É possível acompanhar em tempo real o sucesso ou fracasso de uma campanha, e com esse tipo de informação você pode reverter um quadro negativo.

Ao identificar a necessidade de aumentar o marketing de sua companhia usando os indicadores, você tem um poder de argumentação maior com as lideranças da empresa, conseguindo comprovar a necessidade desse investimento.

Por isso, os indicadores de desempenho acabam se tornando uma figura central dentro do planejamento e organização de uma empresa, sendo consultados constantemente pela equipe de gerência para avaliar o andamento de suas ações.

Publicidade:

Mesmo em questões internas, como pessoal e engajamento de colaboradores, existem KPIs que podem ajudar a entender melhor o que está acontecendo. Isso permite que um gestor otimize o ambiente de trabalho.

Quanto mais satisfatório for o clima organizacional da empresa, maior será a chance de você conseguir uma produtividade maior, com seus colaboradores oferecendo o melhor que podem para gerar resultados para a empresa de capachos.

Por outro lado, funcionários insatisfeitos podem ficar desmotivados e isso se refletir na produção, prejudicando a empresa como um todo. Observar essas métricas é fundamental para gerar um impacto real da companhia no mercado.

Principais indicadores no mercado

Existem inúmeros KPIs para as mais diversas áreas, e avaliar todos pode ser uma tarefa impossível. Por isso, é importante entender quais são os principais indicadores disponíveis no mercado para iniciar seu processo de análise.

Vale lembrar que cada empresa é única no mercado, e nem sempre duas companhias obterão os mesmos resultados ao utilizar KPIs iguais, ainda que ambas estejam atuando em um mesmo segmento.

Por isso, é fundamental que você consiga explorar seus recursos de forma inteligente, entendendo cada uma das métricas e sua importância para adaptar a avaliação de consumidores procurando capa para piscina onde comprar a sua realidade e garantir resultados positivos na companhia.

Lucratividade

O índice de lucratividade ajuda a entender se a estratégia utilizada é eficiente, aplicando esse tipo de visualização tanto a médio quanto a longo prazo. Essa é uma das métricas mais importantes para avaliar se o negócio está sendo bem-sucedido.

Quando você consegue entender a lucratividade que uma ação está gerando, é mais fácil avaliar a saúde financeira da empresa como um todo, entendendo melhor o faturamento que ela receberá em um determinado período.

Publicidade:

Isso vai diretamente ao encontro da capacidade da empresa de gerar resultados positivos, entendendo o quanto você consegue lucrar com cada uma das atividades propostas pela companhia.

Conversão de vendas

O objetivo final de qualquer negociação entre consumidor e marca é gerar uma conversão em vendas. Esse é o objetivo de qualquer companhia, uma vez que é quando a venda se concretiza que a lucratividade pode ser encontrada.

Por isso, entender a taxa de conversão é ótimo para você entender se suas campanhas estão de fato acertando o público adequado e o quanto você consegue trabalhar com esses recursos para otimizar suas vendas de climatizadores de ar para lojas.

Para conseguir a porcentagem de conversões que você possui em sua empresa, basta dividir o faturamento total da empresa pelo do segmento de atuação e multiplicar o resultado por 100.

Com essa métrica você consegue entender se sua empresa está crescendo de fato ou não.

ROI

A sigla, que significa Retorno sobre Investimento, representa o valor recebido pela empresa depois de concretizar uma venda. Normalmente, há um custo para você chegar até esse ponto, conhecido como CAC, ou Custo de Aquisição de Cliente.

O objetivo do retorno sobre investimento é sempre ser maior que o custo para conquistar o consumidor em primeiro lugar, gerando assim um lucro real sobre esse tipo de ação. Dessa maneira, você entende se o investimento está de fato valendo a pena.

Ticket médio

Uma das métricas mais importantes para avaliar a qualidade de suas vendas, o ticket médio diz respeito ao valor gasto por cada consumidor em sua empresa. Normalmente, esse valor é determinado após um período de avaliação.

Essa métrica, além de ser muito importante para identificar o sucesso comercial de sua empresa, também pode ser usada para identificar a produtividade de sua equipe de vendas, conseguindo perceber os melhores vendedores de seu estabelecimento.

Esse é um cálculo relativamente fácil e comum, e pode ajudar muito a companhia a entender melhor o quanto precisa melhorar para atingir um patamar satisfatório a longo prazo.

Market Share

O market share é um KPI externo que avalia o posicionamento e o tamanho de sua companhia no mercado em que ela está inserida. Para isso, é levado em conta uma série de questões que têm impacto direto sobre o funcionamento de sua empresa.

Existem diversas respostas que podem ser conseguidas através do market share, como:

  • Volume de vendas;
  • Faturamento;
  • Número de clientes;
  • Engajamento com público.

Todos estes elementos ajudam a compreender melhor o cenário em que a empresa está inserida, ajudando a identificar melhor o tipo de situação que deve ser levada em conta para otimizar seus processos.

Considerações finais

Usar os KPIs em sua estratégia é uma parte fundamental do trabalho atualmente, uma vez que esse tipo de ferramenta permite uma compreensão maior da empresa e do impacto que ela possui no mercado em que está inserida.

Por isso, é muito importante avaliar o máximo possível de dados relevantes para sua estratégia antes de efetivamente criar qualquer tipo de campanha ou de modificar alguma informação relevante de sua empresa, garantindo que você tomará decisões com base em dados e indicadores concretos.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Copy link
Powered by Social Snap