Um e-commerce de sucesso certamente precisa do reconhecimento de marca para estar bem posicionado e se destacar de seus concorrentes. Mas o que fazer para conseguir um reconhecimento de marca de destaque? 

Muito provavelmente você já pesquisou por alguma imagem em um mecanismo de busca na internet. As primeiras opções que aparecem, certamente fazem um trabalho de SEO para imagens, que melhoram a colocação do produto.

A jornada do cliente realizada entre o momento que ele passa a ter conhecimento sobre um produto, serviço ou marca associada, até a aquisição em si dessa mercadoria é repleta de diferentes variáveis, facilitando ou complicando com que essa compra seja realizada.

O processo de compra atualmente passa por um conjunto variado de questões, que continuam a se associar a temas como a qualidade e o preço de tal produto ou serviço, porém existem variáveis do marketing de experiência que também são relevantes.

Diferentemente de tempos anteriores, hoje as empresas não tentam mais atingir todas as pessoas do mundo com suas estratégias de negócios. Na verdade, o que é feito é a definição de um público-alvo para as campanhas e, a partir dele, tudo é estruturado e colocado em prática.

É comum que as pessoas comprem diversos produtos em lojas físicas ou online sem saber o que acontece por trás de toda a estratégia de vendas da empresa. O funil de conteúdo é uma grande prática que deve ser conhecida por clientes e empreendedores.